A Dança dos Dragões – George R. R. Martin

DançadosDragoes

A Dança dos Dragões, de George R. R. Martin, é o quinto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e na minha opinião é tão bom quanto o primeiro. A narrativa é menos confusa que a dos livros anteriores, como Festim dos Corvos.
Você vai encontrar gelo… muito gelo. E fogo… muito fogo! Muito do que tinha ficado de fora no último livro foi mostrado em detalhes nesse livro. A trama desse livro acontece cronologicamente paralela ao último livro, e apenas nos capítulos mais avançados ela retoma onde tinha parado, mais especificamente quando começa a mostrar os acontecimentos envolvendo a Rainha Cersei.
Se você ficou com saudades do anão Tyrion Lannister não se preocupe, ele aparece muito nesse livro!
E se ficou morrendo de vontade de saber o que aconteceu com Daenerys Targaryen e seus dragões, anime-se, pois agora eles estão bem grandinhos, e causam uma bela comoção do outro lado do mar estreito!
A grande surpresa é a importância que Sor Baristan Selmy ganha nesse livro, participando ativamente dos capítulos finais e contando detalhes até agora desconhecidos da guerra que acabou com o domínio dos Targaryen em Westeros, sendo o personagem responsável pelas revelações mais importantes do passado.
Arya Stark também está de volta, mas ainda longe de conseguir sua vingança, e a situação começa a complicar-se na Muralha, quando  Jon Snow tem lidar ao mesmo tempo com os selvagens (agora aliados) e o Rei Stannis Baratheon.
Uma das grandes surpresas é o desenvolvimento do personagem Theon Greyjoy, que passa por momentos comoventes.
Não falo mais nada para não estragar a surpresa, a é leitura obrigatória!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s