O Cavaleiro dos Sete Reinos – George R.R. Martin

cover

O Cavaleiro dos Sete Reinos (Tales of Dunk and Egg) é uma série de estórias curtas, escritas por George R. R. Martin, ambientadas no mundo do seu ciclo de histórias das Crônicas de Gelo e Fogo. Três estórias foram publicadas até agora, O Cavaleiro Andante (The Hedge Knight), A Espada Juramentada (The Sworn Sword) e O Cavaleiro Misterioso (The Mystery Knight). As estórias relatam as aventuras de Dunk, também conhecido como Sor Duncan o Alto, um lendário membro da guarda real anterior aos eventos da Guerra dos Tronos, e de Egg seu escudeiro que esconde um segredo sobre sua origem. Ambos serão personagens com importante participação na história que precedeu os eventos  que iniciam-se na Guerra dos Tronos.
Dunk é um menino pobre da Baixada das Pulgas, em Porto Real, que é retirado da mendicância por um velho cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor. Após acompanhar Sor Arlan em várias aventuras, com o falecimento do cavaleiro o jovem escudeiro toma sua espada e assim nasce o novo cavaleiro andante, Sor Duncan o Alto, logo no início da primeira estória.
George R.R. Martin nos entrega um livro excepcional, com estórias envolventes, emocionantes e cheias de personagens bem elaborados. Ele já demonstrou interesse em continuar contando a estória do Sor Duncan o Alto e de Egg, e o final de O Cavaleiro Misterioso deixa aberta a possibilidade uma nova estória muito interessante, envolvendo o destino do ovo de dragão que desaparece em uma grande confusão.

Cabe aqui uma crítica à sinopse da editora Leya: A dinastia Targaryen não vive mais o seu auge. Agora todos os dragões já morreram, os membros da dinastia enfrentam grandes problemas como guerra civil causada pelos membros dissidentes (Rebelião Blackfyre), que culminou na batalha do Capim-Vermelho, e agora ameaça retornar com um novo pretendente Blackfyre. Encontrei poucos erros de digitação na versão para Kindle, apenas dois ou três, mas no geral a edição é de excelente qualidade.

Para quem vem acompanhando a Guerra dos Tronos, a leitura desse livro é muito gratificante e prazerosa, recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s