Vulthoom – Clark Asthon Smith

cover-616-x-925

Vulthoom é um conto de terror escrito por Clark Ashton Smith, publicado pela primeira vez em 1935 na revista Weird Tales.
Na estória, Vulthoom é o Aihai Marciano equivalente à Satã. Apesar da maioria das pessoas acreditarem se tratar apenas de um mito, ele é muito temido pelas classes mais inferiores. Na verdade descobre-se que ele é um ser misterioso de outro universo, exilado pelos sua espécie e esperando em Marte na cidade subterrânea de Ravermos. Ele planeja partir de Marte para conquistar a Terra, como seu próximo troféu. Por causa do seu vasto intelecto e tecnologia avançada, ele parece um deus, mas é meramente uma forma de vida alienígena muito poderosa que dorme por períodos de mil anos. Enquanto sobre a influência de perfumes alucinógenos, homens veem Vulthoom como uma planta alienígena gigante, mas a verdadeira forma do ser é desconhecida.
Terror Old School da melhor qualidade, é uma leitura rápida, recomendo a leitura da excelente tradução de José Geraldo Gouvêa, que pode ser encontrada aqui.

2 comentários sobre “Vulthoom – Clark Asthon Smith

  1. Olá, boa noite.

    Obrigado por citar minha tradução. Ajuda a motivar para eu fazer ainda mais. Gostaria de contribuir com uma observação: “Aihai” é o nome pelo qual os marcianos designam a si mesmos nessa história e em outras. Vulthoom não é um “Aihai”, mas um alienígena.

    De resto. Siga fazendo seu bom trabalho de divulgação da boa literatura.

    • Olá José,
      Eu que lhe agradeço a participação!
      Parabéns pelo excelente trabalho e continue com suas traduções. Sei como as vezes esse trabalho pode parecer solitário mas sempre existirão pessoas que saberão reconhecer seu valor!
      Um abraço!

Deixe um comentário