Os Prelúdios de Duna narram os eventos que ocorrem algumas décadas antes dos eventos ocorridos em Duna e que marcam a ascensão de Paul Atreides. Nesta trilogia iremos conhecer a juventude de Leto Atreides, pai de Paul Atreides e o desenrolar das conspirações Corrino – Harkonnen para a queda da casa Atreides.
Situado cerca de 35 anos antes dos acontecimentos de Duna, a narrativa apresenta em detalhes a origem dos personagens principais da série, focando sua história na Casa Atreides, onde um jovem Leto Atreides está se preparando para herdar o poder após a morte de seu o pai da Paulus. Seus esforços para proteger seus amigos e protegidos Kailea e Rhombur Vernius herdeiros do Vernius, Casa especializada em tecnologia de ponta e baseados em Ix, fugitivos da ocupação de seu planeta pelas tropas Sardaukar e pelos Bene Tleilax e que se vê envolvido nas intrigas do Império e nas intrigas da Casa Harkonnen.
- Impressões sobre o livro
Confesso que não esperava muito deste livro, pois nunca tinha ouvido falar de Brian Herbert, e a idéia de alguém continuar o trabalho de Frank Herbert soa como algo herético.
Mas para minha surpresa o livro é muito bem escrito, a narrativa é empolgante, a história é muito interessante e os personagens foram perfeitamente inseridos no universo Duna.
Gostei muito de ver a história do avô de Paul Atreides, de seu pai Leto, e de ver explicado vários pontos nebulosos para quem leu o primeiro livro de Duna, como, por exemplo, a infância de Dunca Idaho em Giedi Prime.
A trama envolvendo os Ixianos e os Tleilaxu ficou perfeita, e gostei especialmente de ver alguns acontecimentos que justificam a decisão do Imperador Corrino de escolhar os Atreides para assumirem o governo de Arrakis (Dune) no primeiro livro de Duna.
Recomendo a leitura!
- Onde encontrar
Não sei se ele está sendo comercializado no Brasil, na Saraiva encontrei apenas por absurdos R$155,00!! E ainda por cima em espanhol!
A versão epub que li tem alguns erros, mas nada que estrague o prazer da leitura.
Se alguém precisar dela entre em contato comigo, ou diretamente no blog do exilado.
Pingback: Duna – Frank Herbert | Leituras Paralelas
eu baixei esse livro degraça em pdf em um site chamado lelivros