Vulthoom – Clark Asthon Smith

cover-616-x-925

Vulthoom é um conto de terror escrito por Clark Ashton Smith, publicado pela primeira vez em 1935 na revista Weird Tales.
Na estória, Vulthoom é o Aihai Marciano equivalente à Satã. Apesar da maioria das pessoas acreditarem se tratar apenas de um mito, ele é muito temido pelas classes mais inferiores. Na verdade descobre-se que ele é um ser misterioso de outro universo, exilado pelos sua espécie e esperando em Marte na cidade subterrânea de Ravermos. Ele planeja partir de Marte para conquistar a Terra, como seu próximo troféu. Por causa do seu vasto intelecto e tecnologia avançada, ele parece um deus, mas é meramente uma forma de vida alienígena muito poderosa que dorme por períodos de mil anos. Enquanto sobre a influência de perfumes alucinógenos, homens veem Vulthoom como uma planta alienígena gigante, mas a verdadeira forma do ser é desconhecida.
Terror Old School da melhor qualidade, é uma leitura rápida, recomendo a leitura da excelente tradução de José Geraldo Gouvêa, que pode ser encontrada aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “Vulthoom – Clark Asthon Smith

  1. Olá, boa noite.

    Obrigado por citar minha tradução. Ajuda a motivar para eu fazer ainda mais. Gostaria de contribuir com uma observação: “Aihai” é o nome pelo qual os marcianos designam a si mesmos nessa história e em outras. Vulthoom não é um “Aihai”, mas um alienígena.

    De resto. Siga fazendo seu bom trabalho de divulgação da boa literatura.

    • Olá José,
      Eu que lhe agradeço a participação!
      Parabéns pelo excelente trabalho e continue com suas traduções. Sei como as vezes esse trabalho pode parecer solitário mas sempre existirão pessoas que saberão reconhecer seu valor!
      Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s