Os Náufragos do Selene – Arthur C. Clarke

os-naufragos-de-selene-arthur-c-clarke_MLB-O-165048002_6748Os Náufragos do Selene (A Fall of Moondust) foi o primeiro livro de Arthur C. Clarke a vencer um prêmio Hugo na categoria Melhor Romance, em 1961.
O gênero desse livro, mais especificamente é Hard Science Fiction, que é uma categoria da ficção científica onde é muito valorizada a ênfase nos detalhes técnicos e acurácia científica, e Arthur C. Clarke foi um dos maiores escritores nessa categoria.

Introdução ao roteiro (com leves spoilers)

No século XXI a lua foi colonizada, sendo um grande centro de pesquisas. Mas os passeios turísticos são uma realidade, para quem pode pagar o preço. Uma das grandes atrações é um cruzeiro pelo mares da lua, mais especificamente em Sinus Roris, que é um local cheio de uma areia extremamente fina, mais fina e seca que qualquer coisa parecida na Terra, e que pode fluir como água. Um barco projetado para navegar nesse mar recebe o nome de Selene, navegando como um barco da Terra no mar.
Um terremoto causa o colapso de uma caverna subterrânea, e quando o Selene passa sobre ele ele afunda cerca de 15 metros abaixo da superfície de areia, e seguem-se uma série de problemas fatais que a tripulação e os passageiros tem de enfrentar.
O Captão Harris terá que usar de muita engenhosidade e improviso para salvar a todos do desastre.
É um clássico, uma leitura deliciosa onde Arthur C. Clarke mostra como é possível escrever um livro de ficção científica com acurácia científica e tecnológica!

Anúncios

Um comentário sobre “Os Náufragos do Selene – Arthur C. Clarke

  1. Pingback: Vencedores do Prêmio Hugo de Melhor Romance | Leituras Paralelas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s