The Farm – Stephen Knight

the-farm

The Farm é uma estória curta paralela aos eventos de The Gathering Dead, de Stephen Knight.

Introdução ao roteiro

Assim como os demais livros de zumbis de Stephen Knight, os personagens principais são militares que enfrentam hordas dos chamados ‘fedidos’ (apelido carinhoso criado por Stephen).
A capitã Biggs, o sargento Powers e o especialista Klein estão fugindo após ficarem sem gasolina em seu Humvee, ao se depararem com uma casa de fazenda onde um atirador sniper vem fazendo um bom trabalho mantendo os zumbis afastados.
Apesar do atirador não ser muito amistoso ele permite que eles passem a noite no celeiro, mas pela manhã uma horda de zumbis acaba com a tranquilidade do lugar.
Os sobreviventes devem fugir do local, mas como pode-se imaginar, isso não vai acabar bem.

Considerações sobre o livro

Stephen Knight continua escrevendo bem sobre o tema, mantendo a precisão militar tanto nos termos técnicos quanto descrições de armamentos e equipamentos.
A estória é dinâmica e divertida, apesar de previsível.
A única crítica que faço é quanto ao tamanho, acredito que ele poderia ter escrito um pouco mais pois os personagens foram mostrados de forma muito superficial.
Mas os US$0,88 valem muito a pena, é uma pechincha.

Anúncios

7 comentários sobre “The Farm – Stephen Knight

  1. Ah, gosto de ficção mesmo. Na verdade nunca tinha ouvido falar do Stephen Knight, alguma hora dou uma olhada nisso: trabalho na UNICAMP, a biblioteca central ou até o IEL (Instituto de Estudos de Linguas) ficam por perto.

    Se quiser, posso pegar emprestado algum livro aqui! Te mando via sedex (o prazo de devolução é de 1 mes e posso renovar via internet).

    Abraço!

    • Puxa, obrigado pela gentileza Ricardo!!
      Quando eu estudava na UFRJ também tinha uma biblioteca dessas, cheia de coisas interessantes… Depois quando trabalhei no Banco do Brasil também tive acesso à biblioteca do centro cultural no RJ, que era fabulosa… Acho que quase tudo de Asimov e Arthur C. Clark nessa época, eu pegava uma média de um livro por semana nessa época.
      Mas agora prefiro mesmo são os livros digitais, em epub ou mobi, para ler no Kindle!
      É muito mais fácil de encontrar versões esgotadas ou raras em formato digital.
      Descobri recentemente que existem outros livros inspirados na série Fundação do Asimov, escritos com autorização de quem cuida do espólio dele, mas parece que também não foi traduzido, você sabe se nessa biblioteca da Unicamp tem bastante coisa de ficção? E títulos importados em inglês?

  2. O que é modernidade heim?! Kindle é bem mais fácil de acessar livros. Ainda nao entrei na era totalmente digital, deve ser bacana.

    Nossa, estao continuando a serie do Asimov? Que legal…

    Cara, entra em http://acervus.unicamp.br/ q vc tem acesso a todos livros existentes na UNICAMP. Ve se existe o q vc quer que eu vou lá e pego emprestado. Tem coisas em todas as linguas, procura lá.

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s