A Pedra das Lágrimas (Stone of Tears) – Terry Goodkind

image

A Pedra das Lágrimas é o segundo livro da série de fantasia épica de Terry Goodkind, A Espada da Verdade.
Com a derrota de Darken Rahl, Richard e Kahlan voltam à terra do Povo da Lama para se casarem. Enquanto eles esperam o dia da cerimônia, eles descobrem que três Irmãs da Luz estão à procura de Richard, e pretendem levá-lo ao Velho Mundo para ser treinado como um Mago. Paralelamente a isto, o Véu que separa o mundo dos vivos do submundo do Guardião rasgou-se devido à magia da Caixa de Ordem e a morte de Darken Rahl, trazendo para o mundo dos vivos a Pedra das Lágrimas. De acordo com as profecias, o único que tem uma chance de fechar o Véu é aquele ligado à Espada da Verdade.
Assim como o primeiro livro da série, o tema deste livro também envolve uma regra, a Segunda Regra do Mago: “Os maiores danos podem ser resultado das melhores intenções.”. Vários personagens (Richard,  Kahlan, Zedd, Prelada Ann e Irmã Verna) tomam decisões que produzem resultados terríveis com as melhores das intenções.
A adaptação de Richard Rahl à sua nova vida, e a forma como ele vai lidar com o seu dom é outro tema do livro.
Uma história empolgante, muito bem escrita, onde Terry Goodkind amplia o universo fantástico e introduz novos e interessantes elementos como as Irmãs da Luz e a Ordem Imperial (ambos do Velho Mundo).
Kahlan inicia uma guerra contra a Ordem Imperial, após o massacre da capital de Galea, onde mostra a força da Madre Confessora, em batalhas emociomantes.
Gostei muito da tradução não oficial que encontrei na Internet, tanto que fiz a conversão de PDF para epub/mobi e a correção de erros de tradução e de formatação. Foi uma grande mão de obra, pois são mais de 700 páginas.
Para quem assistiu a série de TV,  esse livro corresponde à segunda temporada, mas obviamente muita coisa ficou de fora, e para não fugir à regra, o livro é muito melhor!

Anúncios

12 comentários sobre “A Pedra das Lágrimas (Stone of Tears) – Terry Goodkind

  1. Ola Alessandro
    gostaria de receber via e mail os livros se possível.
    gosto muito de ficção como vc, entre os meus autores favoritos estão Talkien e Bernard Cornwell,, entre outros.
    Iniciei a leitura da espada da verdade recentemente, devorei o primeiro livro em 3 dias, agora estou na gana de saber como continua.
    Felizmente eu sei ler em ingles e posso ler o livro original, porem , fico triste em ver como o mercado de livros no Brasil é precário, ainda mais quando o preço do livro original em inglês custa 16 reais e o traduzido custa 75,
    Um autor que faz um bom trabalho como esse merece ser pago por ele, mas não entendo como o trabalho do tradutor custe 3x mais dos que o trabalho do autor
    Gostaria dos livros para poder indicar a amigos, assim posso ter mais assuntos em comum para conversar e discutir.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s