Earthfall – Stephen Knight

image

Earthfall é o sexto livro de Stephen Knight que li, e continuo achando ele uma das melhores novidades no mundo da ficção científica. Assim como em The Gathering Dead, The Rising Horde, e City of The Dammed, Knight mantém uma estrutura semelhante: forte aspecto militar na sua narrativa, onde fica evidente a extensa pesquisa sobre armas, equipamentos e procedimentos militares, uma equipe militar com um personagem principal tendo que lidar com outro militar subordinado mais velho e com vários pontos de atrito, personagens femininos fortes, comentários bem humorados quando a situação permite, e uma narrativa quase cinematográfica, muito dinâmica e empolgante. Desta vez não temos zumbis ou vampiros, mas um dos personagens tem poderes mentais bem impressionantes que causam muita dor de cabeça à equipe do Capitão Andrews.
Uma ótima leitura, mas infelizmente ainda sem tradução para o português.

Tradução da sinopse:

Quando nosso mundo acabou, a missão deles começou.

A guerra dos sessenta minutos levou a humanidade a beira da aniquilação. Bilhões pereceram. O planeta Terra se tornou praticamente um cemitério, com os esqueletos destruídos e queimados das grandes cidades servindo como pedras tumulares marcando o desaparecimento da humanidade.
Mas nos EUA, um posto avançado permanece. Dez anos se passaram, e a base Harmony, uma instalação subterrânea do exército que sobreviveu ao inferno nuclear, aguarda qualquer resposta às suas contínuas transmissões de rádio. Missões de reconhecimento de longo alcance falham em localizar outros sobreviventes. Os habitantes de Harmony, uma mistura de militares e especialistas civis imaginam se são os únicos seres vivos no planeta.
Danos causados por um terremoto ao vital gerador de energia da base necessita de um diferente tipo de missão: a recuperação de peças sobressalentes de um deposito em San Jose, 1600 milhas distante. O capitão Mike Andrews e sua equipe lançam-se através de uma paisagem acossada por tempestades elétricas e perigos mortais que podem engolir seus veículos todo-terreno inteiramente. A última coisa que Andrews espera encontrar nas ruínas de San Jose são os sobreviventes liderados por um louco degenerado com poderes mentais fora de escala.
Harmony é a última chance da América para se reerguer das cinzas de um holocausto nuclear e ajudar a restaurar a civilização. Mas apenas se Andrews e sua tripulação puderem sobreviver o bastante para completar sua missão…

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s