City of Damned – Stephen Knight

image

Stephen Knight é um autor pouco conhecido aqui no Brasil, até porque ainda nenhum de seus livros foi traduzido para o português. Em The Gathering Dead, Left With The Dead e The Rising Horde , o tema foi o Apocalipse Zumbi, mas agora é outra categoria de mortos vivos que aparece: vampiros! Apesar de Stephen Knight estar focando sempre em temas já clássicos na literatura de horror e suspense, ele consegue fazer com que City of Damned seja um livro que vale a pena ser lido.

Uma equipe sediada em Los Angeles enfrenta uma família de vampiros liderada pelo antigo mestre Osric, que tem um terrível plano que pode transformar Los Angeles numa cidade condenada.

Uma narrativa leve, personagens marcantes,  e roteiros cinematográficos, seus livros sempre mostram uma equipe militar ou de elite enfrentando os mortos vivos, e ele é muito competente em retratar esse ambiente militar. Assim como em The Gathering Dead e The Rising Horde, as descrições das armas, dos veículos militares e os termos técnicos são extremamente realistas, fruto de extensa pesquisa e consultoria com militares. Recomendo a leitura!

Anúncios

2 comentários sobre “City of Damned – Stephen Knight

  1. Pingback: Earthfall – Stephen Knight | Leituras Paralelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s