House Corrino (Prelude to Dune 3) – Brian Herbert & Kevin J. Anderson

Imagem

Em House Corrino Brian Herbert e Kevin J. Anderson nos trazem um maravilhoso desfecho para a saga Prelude to Dune, iniciada em House Atreides e continuada em House Harkonnen.
Uma narrativa envolvente, em curtos capítulos, onde as casas mais importantes do império galático se envolvem em intrigas, conflitos e esquemas de grande escala que mudarão o futuro da humanidade.
Uma saga épica de amor e guerra, crime e política, religião e revolução, essa novela é uma grande conclusão para o prelúdio à uma das maiores histórias de ficção de todos tempos, e uma valiosa adição ao mundo criado por Frank Herbert.
Temeroso de perder o poder do Trono Do Leão Dourado, Shaddam IV, Emperador de Um Milhão de Mundos, elabora um intricado esquema para desenvolver uma alternativa sintética à melange, a droga viciante de Arrakis com propriedades miraculosas. Para isso ele se alia aos traiçoeiros Tleilaxu.
Nos laboratórios subterrâneos do planeta industrial IX, que foi invadido pelos Tleilaxu e pelos Saudarkar Imperiais, um plano horripilante envolvendo os misteriosos tanques axlotl segue curso, enquanto o Imperador inicia sua Guerra da Especiaria.
Se a droga sintética, conhecida como Amal, for bem sucedida Shaddam conseguirá seu maior desejo: poder absoluto, subjugando todos os outros poderes da galáxia, a Companhia CHOAM, o Guilda dos Navegantes,  a Landsraad e as Bene Gesserit.
Enquanto isso Rombur, o último descendente da casa Vernius, de IX, que após um grave acidadente teve a maior parte do corpo destruída e tornou-se um cyborgue, tenta convencer seu amigo Duque Leto Atreides a ajuda-lo a reconquistar IX, e o programa de reprodução das Bene Gesserit chega perto de sua conclusão com um desfecho inesperado pelas Revendas Madres.
Baseada em arquivos de Frank Herbert encontrados recentemente pelo seu filho Brian Herbert, a estória é muito fiel ao universo Duna, e considero uma leitura indispensável para fãs de ficção científica.

Anúncios

2 comentários sobre “House Corrino (Prelude to Dune 3) – Brian Herbert & Kevin J. Anderson

  1. Pingback: Duna – Frank Herbert | Leituras Paralelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s