O Festim dos Corvos – As Crônicas de Gelo e Fogo, vol. 4

image

Demorei um pouco para concluir a leitura de O Festim dos Corvos, as férias acabaram me distraindo com outras coisas. Mas foi uma leitura muito prazerosa, recomendo a leitura de todos os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. No livro O Festim dos Corvos George R. R. Martin continua com a mesma qualidade dos três volumes anteriores, com uma narrativa envolvente e rica de detalhes. Na verdade enquanto escrevia a trama desse quarto livro ele foi ficando tão grande que ele decidiu dividi-lo em dois. Neste volume o foco é Porto Real, e os personagens centrais são Jaime, Cersei, mostrando um pouco de Arya, Brienne, Samwell, Sansa e a casa Greyjoy. Apesar de deixar de fora Daeneris, Jon Snow, e os acontecimentos perto da muralha, esse acaba sendo talvez o melhor livro dos quatro volumes até agora.

George Martin continua matando personagens centrais sem dó nem piedade! A morte esta por toda parte, por isso o título pois os únicos felizes com os acontecimentos são os corvos!

Demorei bastante para ler este livro, pois gosto de ficar consultando mapas, apêndices e voltando algumas páginas para não deixar passar nada.

O mundo criado é de uma riqueza e grandiosidade absurda… Westeros é enorme, e tem uma história de milhares de anos… e haja história!

Os dragões não dão as caras neste livro, nem Os Outros ou Melissandre… nada de lobos gigantes, no máximo boatos sobre uma loba gigante que ataca com uma matilha assustadora (a loba de Arya, claro). Apesar do sobrenatural ficar quase de fora do livro, a história é continua envolvente, e ficamos pensando o que virá pela frente!

George Martin, colocou o foco do próximo livro – A Dança dos Dragões – no leste, nos dragões e na muralha, portanto será um livro e tanto!

Ah, e não nos esqueçamos do anão Tyrion Lannister, que não apareceu em todo volume 4, mas ainda é meu personagem preferido.

Estou me segurando para não começar logo a ler A Dança dos Dragões, pois temo negligenciar outros livros que estavam na fila. Veremos se consigo!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s