The Rising Horde, Volume One – Stephen Knight

   Stephen Knight escreveu excelentes thrillers de ação em The Gathering Dead, e na noveleta Left With The Dead. Como era de se esperar, ele não decepcionou com a sequência The Rising Horde.
A história segue com o agora tenente coronel McDaniels exatamente onde parou no primeiro livro, sendo que Gartrell entra na história após conseguir se livrar dos zumbis em Left With The Dead. Eles recebem uma nova missão de proteger uma fábrica de medicamentos que provavelmente irá iniciar a produção de algum tipo de vacina, caso a pesquisa do Dr Safire, que eles conseguiram salvar no primeiro livro, renda algum resultado.
Algumas novidades foram introduzidas nessa história, o que ajuda a manter a atenção do leitor. Um profusão de termos técnicos militares ajuda a dar realismo à história, mas pode deixar o leitor confuso.
Recomendo a leitura junto com o Google para não se perder, pois são tantas armas, equipamentos e veículos que o apoio da pesquisa facilita muito a compreensão do que esta acontecendo. O livro cita armamentos e veículos utilizados por marines, forças especiais, aeronáutica e até mesmo veículos de apoio e de engenharia.
Gostei de conhecer o sistema construtivo HESCO, para montar barreiras e estruturas defensivas rapidamente.
Outra coisa muito interessante é o uso de iPads pelos oficiais em reuniões, ainda não consegui confirmar se iPads agora estão incorporados dessa forma à rotina militar.
De qualquer forma, Stephen Knight realizou uma extensa pesquisa e talvez a melhor coisa dessa história é justamente esse detalhismo nos aspectos militares.

Postado através do Galaxy S3 via WordPress para Android

Anúncios

Um comentário sobre “The Rising Horde, Volume One – Stephen Knight

  1. Pingback: Earthfall – Stephen Knight | Leituras Paralelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s