Não foi fácil ler esse livro! Como não foi publicado no Brasil (assim como os demais livros de Brian Herbert), a tradução que peguei é muito capenga, parece que só passaram o original num tradutor automático! Em alguns trechos só mesmo com leitura dinâmica, não adianta nem tentar traduzir para uma linguagem coerente.
Apesar disso foi uma leitura interessante: Brian Herbert consegue novamente ser muito fiel ao universo Duna criado por seu pai, e narra eventos que aconteceram milhares de anos antes dos eventos do primeiro Duna com maestria.
- Resumo: Duas décadas após os eventos descritos no primeiro livro, A Jihad Butleriana, a guerra continua indefinida. Os Cymeks liderados por Agamemnon têm planos de recuperar o poder que Omnius tirou. Iblis Ginjo, valendo-se de sua capacidade quase telepática de influenciar pessoas, torna-se o líder da Jihad após causar a rebelião na Terra que culminou com sua destruição pela Liga dos Nobres. Aurelius Venport e Norma Cenva estão prestes a descobrir uma maneira de viajar instantaneamente para qualquer lugar no galaxia através da dobra do espaço. Selim, o cavaleiro de vermes, e seu bando tornam-se a temida força conhecida como Fremen. Vorian Atreides, filho de Agamemnon, após conhecer Selena Butler e conhecer a verdade sobre a tirania dos Cymeks e de Ominus une-se ao esforço da Jihad. Xavier Harkonnen tem que tomar uma decisão difícil que acabará por manchar o seu nome para sempre.
Anúncios
Pingback: Duna – Frank Herbert | Leituras Paralelas
Acabei de terminar de ler A Jihad Butleriana e, mesmo já acostumado ao universo criado por Frank Herbert, a estória ainda é capaz de surpreender. Assim como você, peguei um EPub com uma tradução que chega a ser questionável em muitos pontos, mas ainda assim é uma leitura magnética. Legal o seu trabalho referente à Duna, parabéns! 🙂
Obrigado!
Tentei entrar em seu polldaddy mas não deu certo. Será que estou esquecendo algo?