Dune: The Machine Cruzade – Brian Herbert & Kevin J. Anderson

Não foi fácil ler esse livro! Como não foi publicado no Brasil (assim como os demais livros de Brian Herbert), a tradução que peguei é muito capenga, parece que só passaram o original num tradutor automático! Em alguns trechos só mesmo com leitura dinâmica, não adianta nem tentar traduzir para uma linguagem coerente.

Apesar disso foi uma leitura interessante: Brian Herbert consegue novamente ser muito fiel ao universo Duna criado por seu pai, e narra eventos que aconteceram milhares de anos antes dos eventos do primeiro Duna com maestria.

  • Resumo: Duas décadas após os eventos descritos no primeiro livro, A Jihad Butleriana, a guerra continua indefinida. Os Cymeks liderados por Agamemnon têm planos de recuperar o poder que Omnius tirou. Iblis Ginjo, valendo-se de sua capacidade quase telepática de influenciar pessoas,  torna-se o líder da Jihad após causar a rebelião na Terra que culminou com sua destruição pela Liga dos Nobres. Aurelius Venport e Norma Cenva estão prestes a descobrir uma maneira de viajar instantaneamente para qualquer lugar no galaxia através da dobra do espaço. Selim, o cavaleiro de vermes, e seu bando  tornam-se a temida força conhecida como Fremen. Vorian Atreides, filho de Agamemnon, após conhecer Selena Butler e conhecer a verdade sobre a tirania dos Cymeks e de Ominus une-se ao esforço da Jihad. Xavier Harkonnen tem que tomar uma decisão difícil que acabará por manchar o seu nome para sempre.
Anúncios

Um comentário sobre “Dune: The Machine Cruzade – Brian Herbert & Kevin J. Anderson

  1. Pingback: Duna – Frank Herbert | Leituras Paralelas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s